sábado, 12 de abril de 2008

"COMAMOS E BEBAMOS, POIS AMANHÃ MORREREMOS!"



---------- Forwarded message ----------
From: Sebastião <scdemedeiros@gmail.com>
Date: 11/04/2008 16:42
Subject: ["PRÓ-LUZIR"] 4/11/2008 03:27:00 PM
To: scdemedeiros@gmail.com

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO (1Cor 15,1-11). Eu vos lembro, irmãos, o Evangelho que vos anunciei, que recebestes, no qual estais firmes, e pelo qual sereis salvos se o conservardes tal qual vo-lo anunciei; caso contrário, teríeis crido em vão.
Eu vos transmiti, em primeiro lugar, o que eu mesmo recebera: Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. Foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Apareceu a Cefas, depois aos Doze. A seguir, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez: a maioria deles ainda vive, e alguns morreram. A seguir apareceu a Tiago, depois a todos os Apóstolos. Em último lugar, também me apareceu a mim, o aborto. Pois eu sou o menor dos apóstolos, eu que não sou digno de ser chamado apóstolo porque persegui a Igreja de Deus. Mas o que sou, devo-o à graça de Deus, e a sua graça não foi vã a meu respeito. Pelo contrário, eu trabalhei mais do que eles todos, não eu, mas a graça de Deus que está comigo. Em resumo, seja eu, seja eles, eis o que nós proclamamos e eis o que vós crestes.
A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS (1Cor 15,14-34).
Se se proclama que Cristo ressuscitou dos mortos, como é que alguns dentre vós dizem que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou, e se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia, e vazia também é nossa FÉ. Acontece mesmo que nós somos testemunhas falsas de Deus, pois prestamos um testemunho contra Deus afirmando que ele ressuscitou o Cristo quando não o ressuscitou, se é verdade que os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, a vossa FÉ é ilusória, estais ainda em vossos pecados. Por isso mesmo os que morreram em Cristo estão perdidos. Se depositamos nossa confiança em Cristo somente para essa vida, somos os mais dignos da pena de todos os homens.
Mas não; Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que morreram. Com efeito, visto que a morte veio por um homem, é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos: assim como todos morreram em Adão, em Cristo todos receberão a vida; mas cada um em sua ordem: em primeiro lugar as primícias, Cristo; depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião de sua vinda; em seguida virá o fim, quando ele entregar a realeza a Deus Pai, depois de ter destruído toda a dominação, toda autoridade, todo poder. Pois é necessário que ele reine, até que tenha posto todos os seus inimigos debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte, pois ele pôs tudo debaixo de seus pés.
Mas quando ele disser: "Tudo está submetido", é evidente com exclusão dAquele que tudo lhe submeteu. E quando todas as coisas lhe houverem sido submetidas, então o próprio Filho será submetido Aquele que tudo lhe submeteu, para que Deus seja tudo em todos.
Se não fosse assim, que intentariam os que se fazem batizar em favor dos mortos? Se, em todo o caso, os mortos não ressuscitam, por que se fazem batizar em favor deles? E nós mesmos, por que a todo momento corremos perigo? Todos os dias eu morro, tão certos irmãos, quanto vós sois o meu orgulho em Jesus Cristo nosso Senhor. De que me teria servido combater contra as feras em Éfeso se eu me ativesse a propósitos humanos? SE OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM, COMAMOS E BEBAMOS, POIS AMANHÃ MORREREMOS. Não vos enganeis a este respeito: as más companhias corrompem os bons costumes. Tornai a ser razoáveis de verdade e não pequeis! Pois alguns não têm o conhecimento de Deus, digo-o para vossa vergonha.
(Leia também: "O corpo dos ressuscitados, 1Cor 15,35-58).
scm/.../-.-./--


--
Postado por Sebastião no "PRÓ-LUZIR" em 4/11/2008 03:27:00 PM

Nenhum comentário: